sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2011 - Retrospectiva - Parte 2 (FINAL)

Continuando a retrospectiva, é importante salientar que, mesmo perdendo o Escambau, a Pollo estava confiante de sua qualidade musical e prosseguiu trabalhando, sem desanimar. A banda, neste intervalo de tempo, decidiu trabalhar na escolha do repertório para o Circuito. Era necessário algo novo, inovador, algo que convencesse a público de que a banda Pollo merecia o 1º lugar no Circuito de Bandas. As conversas de msn entre os membros da banda foram  ficando mais frequentes e extensas. A ideia de se tocar "Hidropônica" (Forfun) se fortaleceu bastante e a banda começou a trabalhar firme para fazer um bom cover dessa música. "Use Somebody" (Kings Of Leon) já havia sido tocada e foi bem recebida pela banda para fazer parte da playlist. Surgiu a ideia também de se tocar "Polo" (Fresno). Enfim, o repertório foi se encorpando, ganhando a cara da banda. Mas, mesmo assim, era necessário um "Final Especial" para o show.
A banda tinha a intenção de fazer algo diferente nesta apresentação e por que não homenagear sua terra com uma música. A escolha da banda foi uma versão de "Canto Alegretense" feita pela Fresno no Planeta Atlântida. Junto a essas músicas foram colocadas "A Tendência" (Strike), "I'm Yours" (Jason Mraz), esta última, outra inovação feita pela banda e ainda "Mulher de Fases" (Raimundos). Com isso o repertório estava pronto.
A Pollo também decidiu mudar um pouco de atitude em cima do palco. "Sentimos que estávamos muito estáticos e essa nossa empatia estava atrapalhando nossa relação com o público" comentou Pedro sobre essa mudança no palco.
Todo esse trabalho árduo foi recompensado no Circuito de Bandas. A Pollo se apresentou bem, contagiou o público e, apesar de alguns erros (como o do vocalista em "Use Somebody"), a banda fez a melhor apresentação da noite. Tocando por último "Canto Alegretense", a banda surpreendeu a todos, principalmente quando a bandeira do estado do Rio Grande do Sul apareceu lá no palco. Além disso, os membros das outras bandas foram convidados a subirem ao palco para engrossar o coral de vozes no refrão de "Canto Alegretense".
Com esse grande show, a Pollo conquistou o 1º Lugar do que parece ter sido o último Circuito de Bandas do GEAT. Com os objetivos alcançados em 2010, a banda busca agora novos palcos para, enfim, conseguir a consolidação de seu trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário